Música sugerida para leitura: Use Somebody - 2Cellos
Tenho 18 anos. Sou jovem. Jovem, mas não tão jovem. Naquela fase de transição para a fase adulta, quando todos ficam na expectativa por resultados e resoluções. Momento onde cada palavra proferida e decisão tomada pode fazer toda a diferença, mudar as coisas, a trajetória e a vida. Além de mudar a cabeça. Nisso daí eu sou craque, mudando a cabeça do 4 ao 400 em questão de minutos.
Virei em uma pessoa extremamente flexível, o que é bom. Mas é agora que as coisas ficam difíceis, a hora da decisão. Tomar lados. Aceitar ou rejeitar. Viajar o mundo ou casar. Terminar a faculdade ou correr atrás de sonhos absurdos e assustadores, daqueles que fizeram muita gente desistir e sossegar.
Escuto tanta gente falando que sonha em dar uma volta ao mundo, conhecer os 4 ventos e alcançar o topo da montanha. Também escuto adultos que deixaram de viver estes mesmos sonhos para se aquietar. Parece-me uma aceitação. Um "desisto, isso daí é muito longe da minha realidade". Me pergunto se virarei nessa pessoa. Espero que não, mesmo. Mas se for pra ser assim, que valha a pena, que seja por motivos maiores e que eu seja feliz. Acho que é esse o objetivo, felicidade. Toda fase da vida encontramos um tipo, um jeito ou um meio para buscar ela -a felicidade-. Esse é o meu, agora. O que será daqui a um ano?
No comments:
Post a Comment