Monday, January 27, 2014



Me procurei em você, me procurei no pouco, no vazio, na parte faltando e no espaço quase preenchido. É estranho você se auto procurar no quase nada e, por cima ficar chocada com a insatisfação daquilo que não acrescenta. Mas era e foi isso que eu procurei, não te culpo, admito, não deveria ser tão impactante encontrar o que está em escasso quando é isso que você pediu tanto - afinal meus olhos estavam vendados - .

Pena que é isso mesmo, uma frustração, acontece quando se está diante de uma ilusão de ótica, você olhou tanto pro copo que quase acreditou que ele estava cheio.  Foi um risco e tanto decidir procurar mais, deixar aquilo que quase "completou" pra trás, afinal ninguém sobrevive de copo meio cheio, até parece que isso algum dia serviria. E então com a mente tranquila e a alma completa você enxerga aquilo que antes não fazia sentido, você descobre que é uma questão de observação, relatividade, o copo meio cheio se torna em copo meio vazio.

A busca foi grande e insistente, mas tudo estava bem ali, em frente aos olhos, é uma questão de amor próprio, cuidar de si antes de cuidar do outro, estar bem antes de procurar o bem pro próximo. É auto suficiência e auto estima que estava na falta, é isso mesmo, procurei em outro o que encontrava em mim. Não é uma surpresa as coisas terem acabado do jeito que acabaram e da maneira como acabou.

Que alívio poder falar isso, colega, sentir uma paz por ter aceitado o que foi, deixar de acreditar em história mal contada e palavra sem ação. No final me resta agradecer, busquei e encontrei, não é? De maneira louca e pouco esperada, mas encontrei. Obrigada.