Sunday, December 29, 2013

2014 Resolutions

crédito a Sabrina Brun pela belíssima foto!

Cortar o refrigerante. Falar menos sobre outros e ter mais assunto. Não mandar indiretas. Me esforçar o máximo para conseguir meus objetivos. Não pegar exame na faculdade. Ler mais. Dar mais aos outros, especialmente tempo e ouvidos. Praticar o amor próprio. Não agir por impulso. Pensar e refletir de forma positiva. Conseguir passar no exame de faixa no boxe. Reclamar menos. Não procrastinar tanto. Escrever mais. Estudar como se não houvesse um amanhã semanas antes das provas. Criar menos expectativas. Comer menos vezes até o ponto de não aguentar mais. Ser mais receptiva a coisas novas. Provar sushi. Postar muito mais. Chorar menos. Ser sincera comigo mesma. Aprender muito e admitir meus erros. Que venha 2014 logo, com muito aprendizado e desafios mas principalmente felicidade! :)

Friday, December 20, 2013




Eu troquei minhas meias, troquei por novas. Aquelas velhas já não davam mais. Haviam furos pelo desgaste e pelo excesso de uso. Também haviam bolinhas - aquelas que surgem quando você lava algo demais, na tentativa de restaurar e limpar-. Elas também estavam laceadas, foram muitos dias de andar descalço em casa, apesar da minha mãe ter dito que eu não devia - mamãe você estava certa-, pois iriam sujar e acabariam mais rapidamente o tempo de uso. 

A verdade é que toda meia tem seu prazo, toda meia tem sua validade, quando você aprende a caminhar acaba necessitando de meias, faz parte da vida! Teremos aquelas que duram 1 semana, providenciaram seu aconchego e esquentaram seus pés, mas não eram do melhor material. Terá aquelas que sua tia te dá de aniversário, peludinhas, que em primeira instância são tão gostosas mas que podem resultar em um belo resvalo se usar num piso escorregadio.

Mas algum dia você vai encontrar um par que serve perfeitamente seus pés, aquele encaixe que apesar de um, dois ou 100 fios puxados ainda mantém seu pé quente ou quem sabe você tente costurar os furos pois gosta tanto que prefere não perder. Aquele par que você guarda no fundo do guarda roupa para não usar demais, as bolinhas não serão mais um problema, e os rasgos tenham se tornado algum tipo de moda. Mas enquanto você não a encontra, aquele seu par ideal, você vai ganhando experiência, vai testando marcas, tecidos e tamanhos, pois não há como saber que você a encontrou se não passar por várias meias erradas.

Por falar em meias estou necessitando de novas, se alguém quiser me dar um novo par de natal, estou aceitando! :)


Um conto escrito num momento de reflexão sobre o ano que passou, relembrando as coisas boas, ruins e outras que desejamos deixar pra trás na passada pro ano novo. Além, é claro, da óbvia observação que estou necessitando de meias novas!

Tuesday, December 10, 2013



Beleza é mais do que olhos azuis, peitões e nariz arrebitado. É mais que bunda empinada, cabelo dourado ou qualquer outra concepção que é vendida e comprada por aí. Beleza é algo complexo e polêmico para se definir ou debater. Cada um tem seu gosto, mas aqui vai o meu.. O simples ato de rir, olhos inchados recém acordados, ruginhas que vão se formando ao redor dos olhos quando alguém sorri, voz rouca. A beleza é algo natural, é a confiança em si, é se sentir bem consigo mesmo que você esteja fora dos padrões. Cada um tem sua beleza única, e na minha opinião as pequenas imperfeições são as mais belas.