Friday, June 6, 2014

Pensamentos variados em dias chuvosos - Ressaca adolescente


Música sugerida para leitura: Youth - Daughter 


Estou numa ressacada da adolescência, que parece não ter fim. Sinto-me como aqueles que não conseguem superar o passado, deixá-lo onde ele pertence: no passado. A causa disso tudo é desconhecida. As lembranças atormentam ainda mais em dias como hoje, de chuva, lentos e frio. Pensei um dia que havia me sobressaído por não ter passado por todo o drama que jovens passam durante o colegial. Enganada, eu estava, e muito. 

Esses dias li em algum lugar algo do tipo: "você não está velho se estiver nos seus 20 anos, pare de se chamar disso". E, concordo, mas por que me sinto que a vida está perto do fim e que o fôlego da "juventude" tenha se evacuado tão logo. Não estou necessariamente me sentindo como se fosse morrer, só sinto-me "despertencida" -palavra criada- daqueles que estão no mesmo barco que eu. 

Atolada ao que poderia ser e o que virá a ser. Resumo minha vida ao que já foi. Confuso, sei. Como se já tivesse vivido o que tem pra viver numa vida curta mas intensa. Meus pensamentos são mais aleatórios e confusos que adolescentes apaixonados. Me aflige a ideia de que não poderei responder aos próprios questionamentos. 

Velha o suficiente para saber o caminho mais adequado, nova demais para compreender. E no momento certo para dar um passos firmes, no escuro.

No comments:

Post a Comment